domingo, 22 de agosto de 2010

Cheese Cake de Morango

By Luila

Ingredientes:

1 pacote de biscoito maisena
3 colheres de manteiga amolecida (não derretida, eu coloquei 10 seg no microondas pq com o frio está endurecida)
300 g de cheese cake (2 potes de polenghi)
2 colheres de sopa de açucar
1 lata de creme de leite (prefiro lata, mas se for caixa não tem problema)
1 colher de chá de essencia de baunilha
1 pode de geleia (usei queensberry de morango)
limao
Se quiser, frutas p/ enfeitar

Preparo:

Processar o de biscoito maisena no liquidificador até virar pó (de vez em qdo desliga e dá uma misturadinha), coloque numa vasilha e junte a manteiga amolecida até obter uma massa bastante homegênea (no inicio parece farofa, mas vai amassando que dá o ponto, se achar que precisa, coloque mais um pouco de manteiga). Daí é forrar uma fôrma de fundo removível, elevando um pouco as bordinhas, mas sem forrar as laterais da fôrma. Dica: não se apresse, capriche na modelagem pois faz uma grande diferença no aspecto final; procure fazer uma linha bem reta.

Bata 300g de cream cheese com o açúcar e , 1 com a essência de baunilha) e algumas gotas de limão, até a massa ficar cremosa (eu não tenho batedeira, fiz à mao mesmo).
Bata o de creme de leite fresco para depois envolvê-lo à mistura. (se tiver mixer ou batedeira use, mas eu fiz à mão)

Espalhe o creme de queijo sobre a massa de biscoito e acerte, alise, com uma espátula. Não ter pressa, e tentar deixar a superfície reta...


Leve à geladeira com pelo menos 5 horas de antecedêcia (eu fiz um dia antes), desenforme (aqui foi meu erro crucial, desenformei só as laterais e nao tirei o fundo, tire o fundo! Ou já sabem né...), cubra com geléia de cereja gelada.

Dica: Pode ser de framboesa, cereja ou a geléia que preferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário